quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Entenda melhor a Segmentação

Você estando à procura de água, em um sítio onde não há água encanada, o que você prefere?
1º) Cavar 20 poços de 1 metro cada um?
2º) Cavar um único poço de 20 metros?
A maior possibilidade de encontrar água é cavar um único poço com 20 metros de profundidade. Com sorte, você não precisará nem cavar os 20 metros.
De forma semelhante é encontrar e atrair clientes.
Não adianta dar tiro a esmo, ir neste cliente e naquele outro, pensando que a sua oferta todos precisam...
Isso é como cavar 20 poços de 1 metro cada um.
O resultado, ao final do dia, você estará cansado e não encontrou água nenhuma, não encontrou cliente algum disposto a comprar a sua oferta.
Nestes casos a maioria dos empresários se comunica com os seus clientes potenciais, que é quem lhe aparece à frente, tentando vender o que eles fazem, o que eles produzem...
Ninguém está disposto a comprar o que você faz.
Mas todos estão dispostos a comprar aquilo que lhes tragam benefícios, todos estão dispostos a encontrar e pagar por soluções para os seus problemas.
Os ouvidos dos seus clientes potenciais estão atentos e sintonizados naquilo que traga benefícios para eles.
Especialize-se em um segmento, ou em um conjunto destes, com aqueles cinco critérios conhecidos, e conheça, para cada segmento, as suas necessidades, seus receios, suas aplicações, seus pontos fortes e fracos.
Construa, então, a sua oferta específica para cada segmento, e se comunique com cada um destes segmentos escolhidos, de forma que você obtenha a atenção deles, pois você falará das soluções e benefícios que eles precisam, desejam, almejam, procuram, e que, não por acaso, sua empresa oferta.
No site
http://www.portalwebmarketing.com/Marketing/segmentacao_de_mercado/tabid/380/language/en-US/Default.aspx

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